Sobre

Camile Carvalho

Camile é carioca, tem 33 anos e é pós-graduada em Comunicações em Mídias Digitais. Professora de Yoga no Rio de Janeiro, cursa o último ano de Comunicação Social e vê no blog uma oportunidade de compartilhar reflexões sobre uma vida mais simples. Tem como missão, através da sua escrita, promover uma reflexão sobre a sociedade do consumo e a era da informação. Por você. Pela sociedade. Pelo nosso planeta.

O Blog

Vida Minimalista é uma revista digital independente para pessoas que buscam uma vida mais simples. Baseado nos conceitos do Zen Budismo, Mindfulness, Slow Living e Simplicidade Voluntária, o Vida Minimalista conta com artigos sobre tendências de comportamento, consumo consciente e inspirações para uma vida mais leve e com menos distrações.

Criado em 2011 com o nome de Estudante Minimalista, o blog a princípio, seria apenas um lugar no qual a autora registraria seus primeiros passos na jornada de uma vida mais simples, tentando promover o desapego de alguns bens materiais, viver uma vida mais sustentável, mais saudável e mais organizada em relação aos estudos.

“Vivemos em um mundo desnorteado, no qual os princípios fundamentais de respeito, tolerância e amor estão se perdendo. No entanto, se cada um de nós fizermos um pouco, podemos fazer a diferença pelo planeta em que vivemos. O minimalismo não nos pune, não nos limita, mas sim abre espaço para um autoconhecimento além de reduzir o impacto ambiental que causamos.” ~ Camile Carvalho

comentários via facebook

10 comentários leave one →

  1. angelo de souza

    camile,

    também sou jornalista e moro o rio. decidi lutar contra o apego a coisas que às vezes não tem qualquer valor material, de uso ou sentimental, uma espécie de compulsão por acumular — recortes de jornal, ingressos de espetáculos, identificadores de bagagem aérea, objetos e até fragmentos de objetos que sequer possuí… li sobre o minimalismo no EU&Fim de Semana do jornal Valor Econômico 22/3/2013 e, agora, conheci seu blog. genial! não partilho de todos os seus valores e práticas, mas tenho certeza de que tenho muito a aprender com você, e lhe serei grato por isso. seguirei acompanhando sua caminhada. boa sorte para nós!

    a.

    Responder
    • Camile Carvalho

      Olá, Angelo! Seja muito bem vindo!

      Fico feliz em ter conhecido meu blog e gostado dele. Às vezes é necessária uma reflexão sobre o que estamos acumulando, se esses objetos realmente são importantes para nós e se guardá-los vai nos fazer sentir bem. Fique à vontade para entrar em contato sempre que desejar, o Vida Minimalista está de portas abertas!

      Boa sorte para nós 🙂

      Responder
  2. ILANA MURIELI

    MUITO OBRIDAGA CAMILE, POR COMPARTILHAS SUAS EXPERIÊNCIAS, ESTOU APRENDENDO MUITO, VALEU!

    Responder
  3. edson

    Gostei da tua atitude realmente o minimalismo
    Finalmente esta tomando corpo. Ele sempre existiu porem fragmentado ou restrito aos religiosos.

    Que bom você esta no caminho certo. Quanto +++simples melhor de perceber o essencial que geralmente e invisível aos olhos.
    Vou te seguindo nas ideias…[[¥]]

    Responder
    • Isso aí, vamos simplificar nossas vidas, o mundo já está complicado demais. 😀

      Responder
  4. Marli di Paula

    Obrigada Camile por expor suas experiências, não conhecia o Vida Minimalista, estou aprendendo muito. Sou grata.
    Estou buscando consumir somente o necessário, e organização da minha vida financeira. Acredito que com este estilo de vida, vou conseguir, é o item 1 do meu projeto para 2015

    Responder
  5. Paola

    Parabéns pelo incrível blog, muito sucesso sempre.

    Responder
  6. Oi Camile. Sou nova por aqui. Que alegria encontrar seu blog! Você fala de muitas coisas que me identifico e de tantas outras que procuro. Estou numa fase de refletir mais sobre minha vida e sobre todas as coisas que causam um grande impacto nesse mundão. Está sendo muito, muito bom ler seus textos. Muitas dicas bacanas já ficaram na minha cabecinha haha. Recém te conheci, mas já desejo muitas coisas lindas pra você!

    Responder