Beleza & Saúde

Kama Ayurveda – Pure Rosewater

por Camile Carvalho em 02/06/2016

Kama Ayurveda - Pure Rosewater | Água de Rosas | Camile Carvalho

Quando conheci a marca Kama Ayurveda, meus olhos brilharam: trata-se de uma marca indiana, orgânica, vegana, ayurvédica e tudo de bom pro cuidado da pele e cabelos. Como estou em busca de produtos Cruelty-Free, orgânicos e veganos, fiquei muito feliz em conhecer essa marca, e imaginem eu, que já amo pouco a Índia… 😛

Pure Rosewater nada mais é que – como o próprio nome dizágua de rosas pura. Usado como adstringente para a pele do rosto e/ou cabelos, a água de rosas promove uma limpeza suave e tonificação da pele, além de poder ser usada como água termal. No site do Kama Ayurveda ela é classificada como um tônico e informa que, além de ser não-alcoólico, seu uso reduz os poros e restaura o pH da pele.

Kama Ayurveda - Pure Rosewater | Água de Rosas | Camile Carvalho

Tudo natureba!

Os produtos da Kama Ayurveda são todos livres de conservantes artificiais, corantes, fragrâncias e petroquímicos, além de serem orgânicos e sustentáveis. Outro uso interessante para a água de rosas é no pós-depilatório, quando a pele sofre com o procedimento – tanto cera quente quanto lâmina – e precisa repor elementos perdidos durante a depilação. A água de rosas age nutrindo e acalmando a pele.

Quando fui comprar, tinham as opções de Rosas, Vetiver, Lavanda e Mogra em 50ml, 100ml e 200ml, mas preferi a embalagem menor por poder transportar melhor na bolsa ou mala de viagem (além de ser mais barato!). Além do mais, sei como esses produtos duram muito, e não quis correr o risco de acabar a validade e desperdiçar produto. Achei a embalagem super fofa e prática!

Kama Ayurveda - Pure Rosewater | Água de Rosas | Camile Carvalho

Como usar

Estou usando o Pure Rosewater de duas formas: após lavar o rosto, fazer exfoliação e deixar a pele limpa, borrifo o produto sobre a pele. Outra forma de usar é borrifar sobre a pele e passar um algodão para ajudar na remoção das impurezas. E olha que remove mesmo, além de deixar a pele com um cheirinho super suave e gostoso de rosas.

Conclusão: comprei, testei e amei! Mais um produtinho pra minha lista natureba de orgânico, vegano e que não testa em animais (além de ser 100% natural sem aditivo nenhum). Ah, quase me esqueci de dizer, a compra foi feita pelo ebay.

Kama Ayurveda - Pure Rosewater | Água de Rosas | Camile Carvalho

Aviso

Ah, criei uma página aqui no blog com a lista dos produtos cruelty-free, orgânicos e veganos que eu for testando, com o link pra resenhas e comentários adicionais.

Achei melhor que deixar uma lista com todas as marcas cruelty-free, como tinha antes, pois assim fica mais pessoal por ter apenas o que eu realmente usei e gostei. Assim não corre o risco de aparecer alguma marca que não seja tão legal assim e vocês comprarem através de uma “indicação indireta” do meu blog e se decepcionarem.

Conforme eu for fazendo as resenhas, vou atualizando a lista, mas caso eu esteja usando algo bacana e não tenha feito a resenha ainda, deixarei a indicação assim mesmo.

E vocês, estão usando algum produto natureba? Me indiquem aqui nos comentários! <3

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr


comentários via facebook

2 comentários leave one →

  1. Otávia Pequeno

    Os produtos da Phytoervas também não são testados em animais, uso há muitos anos e gosto muito.

    Responder
    • Phytoervas é uma delícia! Adoro também! E o melhor é que não são mesmo testados em animais! 🙂

      Beijos!

      Responder