Desapego

Projeto: Desapego 2017

por Camile Carvalho em 28/01/2017

Projeto: Desapego 2017 - Vida Minimalista por Camile Carvalho

Não tem como negar, quando queremos simplificar nossas vidas, precisamos de um projeto desapego: primeiro fazer uma grande seleção do que fica, e do que pode ir embora, seja doação a quem precisa, seja um simples clique na lixeira do smartphone.

Enfim, 2017 chegou e uma das metas pro ano é minimalizar novamente a minha vida. Com o tempo, acabamos consumindo, fugimos um pouco dos trilhos e num piscar de olhos – se não permanecemos atentos – voltamos a acumular. E, por mais que eu tenha consciência em relação ao que consumo sabendo escolher o que eu realmente preciso, nem sempre fiz boas escolhas, trazendo pra casa ou guardando no meio digital o que não era tão importante pra mim.

A verdade é que atualmente estou me sentindo pesada, e não tinha hora melhor para me dedicar ao projeto Leve por aí, que consiste justamente em deixar pra trás o que anda pesando na minha mochila da vida. Abaixo listo 10 tópicos que quero trabalhar bem este ano em relação ao desapego, declutter, minimalismo e bem-estar,

Meu projeto Desapego 2017 consistirá em:

  1. Fazer um declutter na minha vida digital (redes sociais, cadastros etc.)
  2. Organizar minha presença online (trabalho x blog)
  3. Tornar meu smartphone minimalista (apenas o que realmente preciso)
  4. Declutter dos meus livros (doações e vendas)
  5. Criar um armário inteligente (será um desafio, já que atuo em diversas áreas que precisam de vários estilos diferentes de roupas).
  6. Declutter da papelada
  7. Declutter e organização das fotografias digitais
  8. Reduzir sapatos
  9. Simplificar minha alimentação e torná-la mais saudável
  10. Estabelecer uma rotina matinal

Como vocês podem perceber, meu Projeto Desapego 2017 será mais ou menos parecido com os que eu já fiz ao longo dos anos desde que conheci a filosofia de vida minimalista. Navegando pelo arquivo do blog vocês podem acessar os anos anteriores e acompanhar minha história rumo ao minimalismo quando eu escrevia no blog Vida Minimalista.

Dica: Livros minimalistas

Alguns livros que li e que me ajudaram muito na minha transformação pessoal rumo ao minimalismo foram: A Mágica da Arrumação, Essencialismo, Walden, Menos é Mais, entre outros. Tem alguma sugestão interessante? Comente aqui no post! Para mais sugestões, visite a minha página de indicações.

Compartilhe:
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on Tumblr


comentários via facebook

6 comentários leave one →

  1. Sírley Tomassini

    Muito bacana! !Quem sabe pode ampliar para participarmos tbem com nossas experiências. ..😊😉

    Responder
    • Gostei da ideia! Que tal se vocês compartilharem por depoimentos a experiência e dicas? Posso abrir uma sessão com os relatos de vocês aqui ou pensamos em uma outra ideia! 🙂

      Responder
      • Muriel

        Quem sabe poderíamos fazer um grupo do blog no Facebook para trocarmos relatos e experiências? ^^

        Responder
        • Oi Muriel, nós temos o grupo Vida Minimalista que compartilhamos esse assunto, será que um novo grupo pro projeto seria bom ou deixamos tudo num espaço só?

          Responder
  2. Julia

    Efeito Marie Kondo. Viu? Faz muito bem!

    Responder