Carta do Leitor

Depoimento: Meu estilo e desapego são sinceros

por Camile Carvalho em 23/10/2013

Hoje vamos conhecer um pouquinho da vida do Nelson, que me enviou um email contando sobre seu estilo de vida. Acho muito legal conhecer um pouco mais de cada um de vocês e é sempre um aprendizado, além de muito inspirador, ver como outras pessoas vivem de um jeito simples e tranquilo. Vamos conhecê-lo?

Olá Camile.

Parabéns pelo blog.

Tenho 54 anos e trabalho como administrador, casado já fazem 33 anos e dois filhos adultos. Embora, o conceito de filosofia ou vida minimalista venha sendo discutido mais recentemente, sempre tive uma forma de viver bastante simples.

Gosto de longas caminhadas, podendo ser até de 6 horas e prefiro ônibus ou metrô. Gosto de comidas mais populares e fáceis de encontrar, incluindo muitos vegetais e frutas, feijão, iogurte, chocolate amargo e carne com moderação.

Não acumulo nada reservando pouco espaço para guardar objetos e buscando destinação responsável para tudo que está em desuso. Nada coleciono, procurando ler/usar e destinar, salvo raras exceções.

Gosto de viajar e privilegiar a educação, esportes e qualidade de vida. meu cantinho no universo é o Rio, embora seja paulista. Aqui, passeio muito, observo a paisagem, o mar, as montanhas e esta gente maravilhosa que mistura o pessoal do subúrbio e das mansões na zona livre da praia.

Meu estilo e desapego são sinceros e nasceram comigo. Praticando maratonas em vários locais observo a vida e desfruto da companhia de mim mesmo, de Deus e da vida plena e sem frescuras.

Abraços.

Nelson

Como não ficar inspirada com este relato? Temos a tendência de viver uma vida tão corrida que acabamos abrindo mão de simples prazeres, como observar a paisagem, a natureza e fazer caminhadas. É muito bom quando tomamos consciência de que podemos viver uma vida mais simples com menos supérfluos, dando espaço ao que realmente importa. Me identifiquei demais com a questão de privilegiar a educação e a qualidade de vida, e neste momento, estou começando a me dedicar ao esporte também, fazendo minhas caminhadas diárias e pequenas corridas.

Muito obrigada pela participação e pelo relato, tenho certeza que vai inspirar muitos outros leitores, assim como me inspirou.

***

Se você também quer participar, envie um email para contato@vidaminimalista.com contando sua história. Ficarei muito feliz em publicá-la. Caso deseje, não publicarei seu nome verdadeiro.

Siga o Vida Minimalista no Twitter e acompanhe as discussões no grupo do Facebook. Curta também a nossa página e fique por dentro das novidades.


5 comentários leave one →

  1. Que bacana! Admiro muito quem vive uma vida simples, sem preocupações excessivas e focando no que é essencial! Parabéns, Nelson! 🙂

    Responder
    • Camile Carvalho

      😀

      Responder
  2. Adoro ler esses relatos….ainda mais de pessoas como ele, que já nasceram minimalistas! =)

    Responder
    • Camile Carvalho

      É ótimo para nos inspirar, não é mesmo? =]

      Responder
  3. Paula

    Senti a paz e a calma desse senhor apenas lendo suas palavras. Isso é maravilhoso!

    Responder