Carta do Leitor

Antes & Depois: Cristina Pilla

por Camile Carvalho em 19/07/2011

ad-cristina

É com imenso prazer que apresento a vocês a Cristina, uma médica veterinária e leitora do Vida Minimalista que escreveu seu depoimento com algumas dicas de organização e limpeza:

Me tornei leitora assídua do Vida Minimalista. Estou escrevendo um depoimento para que sirva de incentivo para ti e pros leitores do teu blog. Eu sempre fui uma pessoa muito organizada, mas às vezes na correria do dia-a-dia acabamos nos desorganizando um pouco e isso incomoda muito. Nem as pessoas organizadas conseguem se manter organizadas 100% do tempo.

A organização é uma tarefa constante. Agora de férias, comecei a me organizar pelo meu quarto que eu julguei ser uma das tarefas mais fáceis. Comecei varrendo e tirando o pó de tudo. O armário de roupas, a cômoda e o criado-mudo já haviam sido organizados anteriormente, o que me poupou muito tempo. Esses dias também já havia limpo o espelho. Eu costumo ir mantendo a organização e isto facilita muito. Depois de varrer e tirar o pó, passei um esfregão com desinfetante e deixei secar ao natural. Eu geralmente arredo os móveis, limpo o lugar onde eles ficam, espero secar (para não colocar os móveis de madeira no chão molhado), coloco-os nos seus lugares e depois limpo o resto. Antigamente eu varria o meu quarto de uma a duas vezes por semana, mas minha pneumologista disse que devemos cuidar ao varrer para não inalarmos o pó e que devemos remover a poeira com pano úmido. E isto eu presencio na prática, porque mesmo depois de varrer com todo cuidado para não levantar o pó, eu limpo e depois vejo que a água do balde está escura e cheia de sujeiras.

A limpeza e a organização além de promoverem um bem-estar colaboram também com a nossa saúde. Removi objetos que não deveriam estar no meu quarto e retirei uma sacola de lixo (pode parecer pouco, mas acontece que vivo arrumando o quarto e me desfazendo de coisas). Ainda tenho muitas coisas para me desfazer no meu quarto, mas isso é algo que devo parar e pensar com mais calma. Ah… reparem nas cortinas, eu sou totalmente contra cortinas, porque acredito que só servem para acumular pó, mas minha mãe fez uma surpresa e colocou uma mini-cortina só de moldura na minha janela, logo: menos tecido, menos pó acumulado. Depois deixei o ventilador de teto ligado por um tempo para dar uma renovada no ar. Um quarto clean dá outros ares… E vocês, já arrumaram seus quartos?

Aqui vocês podem conferir algumas fotos do seu quarto organizado e limpo. Um visual clean é imensamente prazeroso, como ela diz, dá outros ares. 🙂

Quer participar com seu depoimento? Envie um email para contato@vidaminimalista.com contando sobre seu método de organização pessoal. Todos os depoimentos são bem vindos!


1 comentário leave one →

  1. Cristina - RS

    Oi, Camile! Ainda tenho muita coisa para organizar nessas férias… Conforme eu for fazendo, vou compartilhando contigo. E tu, tens trabalhado nesta tua meta 2011? Adoro tuas dicas! Beijos…

    Responder